18 de fev. de 2010

SEO - Dispare no Ranking de Busca do Google Parte - 01


A Otimização para Mecanismos de Busca (SEO, na sigla em inglês)
está se tornando cada vez mais importante. Os números falam
por sí: mais de 14 bilhões de buscas foram realizadas apenas nos EUA
em novembro de 2009. É verdade que algumas técnicas desonestas
macharam a reputação do SEO, mas não se iluda: todo site precisa de
alguma otimização para aparecer bem nos resultados, e há diversas formas
simples - e honestas - de se conceguir isso.

Para garantir que seu site seja acessível aos bots dos buscadores, siga
esses passos simples:

1- Não impeça que os buscadores o enxerguem via Robots Exclusion
Protocol, com o uso do arquivo robots.txt que serve para dar instruções
aos bots. Mais informações em (bit.ly/42jsX1)

2- Para que seu conteúdo possa ser lido pelas máquinas, evite usar
flash, vídeo ou imagem para todo o seu conteúdo. Lembre-se os bots
só conseguem ler os textos da página.

obs: Faça você mesmo Submeta seu site diretamente ao index do
google (bit.ly/1FZMn2//) ou espere até que os bots o encontrem

3- Tenha uma arquitetura clara de links internos. Exiba conteúdo importante
na homepage e faça links para seções chave do site numa navegação
dedicada. Agrupe conteúdo em seções claras. Isso ajuda tanto os usuários
como os buscadores. Por exemplo:

www.meusite.com.br/
/novidades
/produtos
/categoria-1
/categoria-2
/blog
/sobre
/contato

4- Elimine conteúdo duplicado. Isso pode ser causado pela forma como seu
servidor é configurado ou como seu CMS exibe o conteúdo. Veremos mais
a frente.

5- Use palavras-chave condizentes com os objetivos do seu negócio. Assim
como o conteúdo de campanhas de publicidade de sucesso precisam se focar
em palavras-chave que têm maior relevância para o seu público-alvo. Fazer uma
pesquisa de palavras é fundamental para sua estratégia de SEO e marketing.
Essa pesquisa deve fornecer: insight a respeito de termos populares de busca
relevante de uso melhorada, com conteúdo relevante.

Para saber como fazer esta pesquisa, algumas métricas importantes a se
investigar são:

POPULARIDADE DE PALAVRAS-CHAVE: Isso detalha os volumes mensais
de busca para cada uma de suas palavras-chave, oferecendo um ótimo
indicador do tamanho do mercado em potencial do seu negócio.

CONCORRÊNCIA: Análise do nível de concorrência com suas palavras-chave.
Geralmente quanto mais concorrência houver, mais difícil será ter boa performance
para aquela palavra-chave, tanto em termos de SEO quanto de PPC.

ANÁLISE DE TENDÊNCIAS: Descubra qual a melhor época do ano para forçar
uma palavra-chave. Essa é uma forma simples e eficaz de se definir conteúdo
e orçamento geral.

TARGETING DE PALAVRAS-CHAVES: Otimize suas páginas de conteúdo para
algumas poucas palavras-chave. O segredo aqui é entender seus objetivos e,por
consequencia, quais palavras os visitantes usarão para encontrar o seu site.
Parece simples, mas não é!

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