22 de fev. de 2010

Google faz o relançamento da plataforma de publicidade online DoubleClick


O Google anunciou hoje o relançamento da DoubleClick, empresa de publicidade online que foi comprada em março de 2008 pela gigante das buscas. Quase dois anos depois, os engenheiros das duas companhias relançam a plataforma de publicidade, agora integrada ao que o Google já tinha desenvolvido para o Google AdManager.

“Nós enxergamos uma oportunidade de melhorar ainda mais a entrega de publicidade ao combinar a tecnologia e infraestrutura do Google com a experiência de entrega e exibição de anúncios da DoubleClick”, escreveu Neal Mohan, vice-presidente de gerenciamento de produtos, no blog oficial do Google.

DoubleClick for Publishers (DPF) foi completamente redesenhado para ajudar os grandes publicadores de conteúdo online a gerenciar, entregar e mensurar o desempenho dos anúncios em seus sites. Isso é fundamental no mercado de publicidade online para que um veículo mantenha-se no azul. Claro que o Google, como maior empresa de publicidade online do mundo, tem total interesse que os anunciantes e os veículos de comunicação tenham a noção mais precisa possível do comportamento dos anúncios.

O novo DPF vai ter ferramentas que informam a performance dos anúncios com maior quantidade de detalhes, além de permitir que previsões mais apuradas sejam feitas. Novos algoritmos também vão ajudar a tornar os anúncios mais rentáveis e com desempenho melhor.

De acordo com a empresa, o DoubleClick for Publishers será voltado para grandes veículos de comunicação online, que lidam com milhões de usuários por dia e servem bilhões de anúncios. Já o DoubleClick for Publisher Small Business será a versão mais simples e gratuita do serviço, voltada para os meros mortais.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Google faz o relançamento da plataforma de publicidade online DoubleClick"

Postar um comentário